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João Polido

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D. PLANO ANUAL DE ATIVIDADES (RELATÓRIO)

por João Polido - sábado, 23 de março de 2024 às 15:11
 
EQUIPA DE AUTOAVALIAÇÃO
PLANO ANUAL DE ATIVIDADES (RELATÓRIO)
1.º PERÍODO / ANO LETIVO 2023-2024
 
Para além da resposta ao que está determinado nos diversos diplomas legais esta avaliação pretende evidenciar os propósitos inseridos nos documentos estruturantes do agrupamento e a forma como as estruturas educativas deliberam intenções e pragmatizam as aprendizagens essências com atividades que conduzem a vivenciar e experimentar conhecimentos e capacidades. É importante que o Plano Anual de Atividades (PAA) expresse a profissionalismo docente como deliberativa e não meramente executora. O nosso PAA exemplifica uma vontade de diferenciação, adequação e flexibilização curriculares, procurando motivar os alunos, indo ao encontro dos seus interesses e trabalhando as suas diversidades. Demos mais alguns passos no sentido de construir uma comunidade profissional de aprendizagem. Persistimos na intenção de incrementar no seio da escola uma cultura colaborativa, baseada na confiança mútua e na ambição de melhorar continuamente.
 
PAA
 
Todas as atividades inscritas e que foram planificadas para serem realizadas no presente ano letivo serão objeto de análise nesta avaliação.
Para facilitar a leitura e análise das atividades realizadas serão estas apresentadas sob a forma de estatística, para permitir uma análise global da execução e avaliação das atividades. Desta forma a estruturação deste relatório é a seguinte:
    • Análise: Reforço.
    • Reflexão / Recomendação.

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João Polido

E. PLANO 21|23: ESCOLA+ (RELATÓRIO)

por João Polido - domingo, 21 de janeiro de 2024 às 18:17
 
EQUIPA OPERACIONAL
PLANO 21|23: ESCOLA+ (RELATÓRIO)
3.º PERÍODO / ANO LETIVO 2022-2023 (PLANO FINAL)
 
De acordo com o Plano 21|23 Escola+ foi aprovada uma série de medidas e ações com vista à recuperação das aprendizagens dos alunos dos ensinos básico e secundário, a ser desenvolvida nos anos letivos - 2021/2022 e 2022/2023.
 
ESCOLA +
 
Foi também estabelecido que o Plano deverá ser avaliado, devendo-se efetuar um acompanhamento regular da sua implementação e operacionalização. Neste sentido, solicita-se a todas os AE/ENA que respondam a este questionário sobre a implementação de algumas ações específicas, para as quais os diversos serviços centrais do ME não dispõem, no presente momento, de informação consistente.
 
Plataforma Plano 21|23: Escola+ da Direção Geral da Educação (DGE)
https://escolamais.dge.mec.pt/
 
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João Polido

F. PLANO DE AÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DIGITAL DA ESCOLA (RELATÓRIO)

por João Polido - domingo, 21 de janeiro de 2024 às 18:19
 

EQUIPA OPERACIONAL 
PLANO DE AÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DIGITAL DA ESCOLA - PADDE (RELATÓRIO)
3.º PERÍODO / ANO LETIVO 2022-2023 (PLANO FINAL)

Com este relatório pretende-se demonstrar que o Plano de Ação para o Desenvolvimento Digital da Escola define as grandes linhas orientadoras da ação educativa do Agrupamento sendo, por isso, um documento estruturante e estratégico que todos os responsáveis na ação educativa devem conhecer. Importante é também a sua divulgação junto de toda a comunidade educativa, o que contribuirá para a sua apropriação e consequente agregação em torno de objetivos comuns.
 
PADDE
 
Por outro lado, sendo um instrumento que pretende ser um impulsionador da qualidade educativa, deve ser monitorizado e avaliado numa perspetiva formativa, utilizando a informação daí retirada para rever e melhorar a sua eficácia e a sua eficiência estratégica.
 
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João Polido

G. PROJETO EDUCATIVO (RELATÓRIO)

por João Polido - domingo, 21 de janeiro de 2024 às 18:21
 

EQUIPA DE AUTOAVALIAÇÃO
PROJETO EDUCATIVO (RELATÓRIO ANUAL)
3.º PERÍODO / ANO LETIVO 2022-2023

Com este relatório do Projeto Educativo pretende-se dar prosseguimento ao trabalho realizado no Agrupamento de Escolas de Fronteira. Para tal, foram consideradas as referências positivas / oportunidades, o reconhecimento da comunidade educativa e os resultados internos e externos alcançados pelos professores / alunos.

Sabemos, no entanto, que cada vez mais as tarefas são mais intrincadas. A preparação das crianças e dos jovens para os desafios que se avizinham são prioridades nesta renovada etapa. Esta alteração de paradigma exerce sobre todos nós uma pressão que teremos de orientar de forma a compreender aquilo que é preciso mudar e inovar e aquilo que temos de contrariar e preservar. É esse desafio que aceitamos, pois, também sabemos que a capacidade de lidar com a imprevisibilidade é uma das ferramentas essenciais para o sucesso.

 
RELATORIO PE
 
Neste relatório do projeto, apresentamos como resposta às questões que nos são colocadas a cooperação entre todos os intervenientes educativos ao invés da competição, fazendo jus à inclusão, valor maior no nosso Agrupamento. Só assim, reforçando o sentimento de pertença, poderemos continuar a proporcionar um bom clima de escola propiciador de aprendizagens significativas. Essa cooperação irá assentar num modelo em que para além das lideranças de topo, procuraremos que as lideranças intermédias, as equipas de trabalho com funções claras e operacionais, a partilha de responsabilidades e a assunção por todos de metas a atingir é uma condição fundamental para atingir as Linhas Orientadoras de Ação. A criação de um sistema de comunicação funcional e integrado é, por isso, encarado como pilar essencial da cultura de colaboração e de participação que se pretende promover. Ela suporta e reforça os processos identitários e de coesão ampliando o potencial de participação pelo acesso a informação relevante para o debate e a reflexão conjunta.
 
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