• Menu Complementar

    O MENU COMPLEMENTAR é o espaço destinado à Comunidade Educativa, onde é possível consultar os Documentos Estruturantes e ainda, os Projetos / Medidas em Desenvolvimento no Agrupamento de Escolas de Fronteira.

    • Documentos Estruturantes

      O Glossário “DOCUMENTOS ESTRUTURANTES” é o espaço onde é possível consultar os documentos elementares / complementares na autonomia do Agrupamento. Assim, poderá conhecer: o PROJETO EDUCATIVO, o REGULAMENTO INTERNO e o Relatório referente à “AVALIAÇÃO EXTERNA DAS ESCOLAS - IGEC”.

    • PROJETOS EM DESENVOLVIMENTO

      O Glossário “PROJETOS EM DESENVOLVIMENTO” é o espaço onde é possível consultar os Projetos / Medidas Educativas implementadas no Agrupamento. Assim, poderá conhecer: o Projeto / Medida  "ÁPRENDEMOS JUNTOS (DAC 7)"; o Projeto / Medida  “CONSOLIDAR A MUDANÇA... APRENDER MATEMÁTICA (DAC M)”, o Projeto / Medida “CIENCIALIZA-TE III - CIÊNCIAS EXPERIMENTAIS”, o Projeto / Medida “EU GOSTO DE ESTUDAR…” e o Projeto / Medida “A ESCOLA, O MEIO ENVOLVENTE E A CIDADANIA III”.

    • PROJETOS EM DESENVOLVIMENTO

      No Glossário "AVALIAÇÃO INTERNA" os resultados escolares apresentados são um ponto de partida para uma reflexão e análise do trabalho desenvolvido, visando compilar e sistematizar os dados disponíveis nos diferentes ciclos de ensino, bem como estabelecer comparações com os dados recolhidos em anos letivos transatos.

    • SVP

      O Glossário "SUPERVISÃO PEDAGÓGICA" apresenta esta medida numa perspetiva de escola, enquanto comunidade aprendente, visa o acompanhamento, a dinamização e desenvolvimento qualitativo da escola e de todos os que nela trabalham, através da interação de aprendizagens individuais e coletivas, permitindo criar espaços e oportunidades para a construção do conhecimento e partilha de experiências.
      Nesta base pretende-se que cada docente partilhe boas práticas e realize reuniões de reflexão, contribuindo, desta forma, para a divulgação do trabalho colaborativo efetivado no Agrupamento..

    • PROJETOS EM DESENVOLVIMENTO

      O Glossário AUTOAVALIAÇÃO” é o espaço onde é possível conhecer os procedimentos implementados pela Equipa de Autoavaliação na monitorização das práticas educativas no Agrupamento. Assim, poderá conhecer: o PLANEAMENTO ESTRATÉGICO, o PLANO DE AÇÕES DE MELHORIA (PAM – Inicial – Intermédio - Final) e o RELATÓRIO DE AVALIAÇÃO INTERNA.


Search Your Courses


Course categories


Notícias gerais e anúncios

NOTA INFORMATIVA SOBRE MANUAIS ESCOLARES 2022

by João Polido -
NOTA INFORMATIVA SOBRE
MANUAIS ESCOLARES 2022
 
À semelhança dos anos letivos anteriores, a aquisição dos manuais irá ocorrer mediante requisição de um vale na plataforma eletrónica MEGA (https://manuaisescolares.pt/). A emissão dos mesmos está prevista a partir do dia 2 de agosto para os alunos do 1º Ciclo e 8º Ano do Ensino Básico e 8 de agosto para os alunos dos restantes anos de escolaridade.
Dependendo da indicação do Vale, o Encarregado de Educação deve dirigir-se a uma livraria aderente ou à escola para poder resgatar os manuais escolares a que aluno tem direito. No entanto, para que este processo decorra sem problemas e atempadamente, alertam-se os Encarregados de Educação para três aspetos que passamos a citar:
    • O manual escolar que lhe será entregue deve ser devolvido no final do ano letivo em condições de reutilização do mesmo no ano letivo seguinte, inclusive com todos apontamentos devidamente apagados. Caso o Encarregados de Educação opte por ficar com o manual paga à escola o custo do mesmo no final do ano letivo.
    • Não é da responsabilidade da escola a aquisição de quaisquer outros livros que não os manuais escolares (exemplo: cadernos de atividades).
    • Caso o seu Educando tenha manuais para devolver à escola, no presente ano letivo, deve fazê-lo até 19 de julho ou pagá-los até à mesma data, caso opte por ficar com eles. Se alguma destas situações anteriores não vier a acontecer em tempo útil ou caso devolva o manual e este não estiver em condições de ser reutilizado, o aluno ficará com o seu vale ou parte dele, inibido para o ano letivo seguinte.
Todos estes esclarecimentos não dispensam consulta do Despacho nº 921/2019 de 24 de janeiro. Qualquer dúvida que subsista, relativa a este assunto, deve tentar esclarecer junto dos Serviços Administrativos da Escola.
 
Fronteira, 23 de julho de 2022,
O Diretor

MATRÍCULAS 2022/2023 - EDUCAÇÃO PRÉ–ESCOLAR E 1º ANO DO ENSINO BÁSICO

by João Polido -
MATRÍCULAS 2022/2023
Educação Pré-Escolar e 1º Ano do Ensino Básico
 
Informam-se os encarregados de educação que está a decorrer, desde o dia 19 de abril até ao dia 16 de maio de 2022, o período de matrícula na Educação Pré-escolar e no 1º ano do 1º Ciclo do Ensino Básico.
 
O pedido de matrícula é apresentado, preferencialmente, via Internet, no portal https://portaldasmatriculas.edu.gov.pt, com recurso à autenticação através de cartão de cidadão, chave móvel digital ou credenciais de acesso ao Portal das Finanças.
Em alternativa à Matrícula Eletrónica, os encarregados de educação poderão efetuar o pedido de matrícula de modo presencial, mediante marcação prévia nos serviços administrativos. Devem solicitar esta marcação através do telefone - 245600130 ou do email - geral@agrupamentoescolasfronteira.pt
 
Documentos que irá necessitar para realizar a matrícula do seu educando:
    • N.º de Identificação Fiscal (NIF) do aluno;
    • Dados relativos à composição do agregado familiar por últimos validados pela Autoridade Tributária. Esses dados podem ser obtidos no Portal das Finanças, acedendo à sua área reservada, em “Serviços”> “Situação Fiscal”> “Dados Pessoais Relevantes”> “Consultar Agregado Familiar”. Aqui poderá obter o correspondente comprovativo, mediante a respetiva visualização e impressão, após download do ficheiro aí disponibilizado.
    • N.º de utente do Serviço Nacional de Saúde do aluno (NSNS);
    • N.º de cartão de utente de saúde/beneficiário, a identificação da entidade e o número relativo ao subsistema de saúde;
    • N.º de identificação da segurança social (NISS);
    • Boletim Individual de Saúde (para as matrículas do Pré-Escolar);
    • 1 Fotografia (de preferência em formato digital);
    • Requerimento do Encarregado de Educação, para efeito de atribuição da Ação Social Escolar, juntamente com a declaração relativa ao escalão de abono do aluno (para as matrículas do 1.º ano). No caso de autorizar “conexão com a segurança socia” durante a matrícula eletrónica, não é necessário o preenchimento deste impresso;
    • As matrículas das crianças que completem 6 anos de idade entre 16 de set. e 31 de dez. estão sujeitas à existência de vaga e implicam requerimento por parte do encarregado de Educação, dirigido ao Órgão de Gestão da Escola;
    • Tipo e n.º de documento de identificação, n.º de Identificação Fiscal (NIF) do Encarregado de Educação. 
Caso opte por realizar a matricula eletronicamente, os documentos referidos anteriormente, devidamente autorizados e as fichas que se anexam a este aviso, devidamente preenchidos, deverão ser remetidas para o seguinte email: geral@agrupamentoescolasfronteira.pt
--------------------
--------------------
--------------------
--------------------
Older topics...