Menu Complementar

O MENU COMPLEMENTAR é o espaço destinado à Comunidade Educativa, onde é possível consultar os Documentos Estruturantes e ainda, os Projetos / Medidas em Desenvolvimento no Agrupamento de Escolas de Fronteira.

Notícias gerais e anúncios

CONCURSO EXTERNO PARA PROFESSOR BIBLIOTECÁRIO 2021/2022

por Administrador Sistema -
CONCURSO EXTERNO
PARA PROFESSOR BIBLIOTECÁRIO 2021/2022
 
 
AVISO DE ABERTURA
 
Encontra-se aberto de 21 de julho a 3 de agosto de 2021 o concurso externo para recrutamento de 1 (um) Professor Bibliotecário para o exercício de funções na biblioteca do Agrupamento de Escolas de Fronteira.
  • Podem ser opositores ao concurso os docentes de carreira que disponham de formação em qualquer uma das áreas previstas no Anexo II da Portaria n.º 192-A/2015, de 29 de junho;
  • Documentos a entregar:
    • Minuta para Declaração de Interesse;
    • Impressão do Documento para Sistematização de Pontuações, preenchido de acordo com as informações infra do mesmo e com o estipulado no Anexo II da referida Portaria;
    • Documentos comprovativos de todas as informações prestadas.
  • A candidatura e os documentos referidos no ponto anterior devem ser enviados pelos candidatos, dentro do prazo estabelecido para a candidatura, por correio eletrónico para concursos@agrupamentoescolasfronteira.pt ou entregues nos serviços administrativos da escola sede do Agrupamento de Escolas de Fronteira.
  • A seleção dos candidatos será efetuada por um júri nomeado pelo Diretor, de acordo com o n.º 2 do artigo 8º da Portaria n.º 192-A/2015, de 29 de junho.
  • Os critérios de seleção e respetiva pontuação são os que constam na Portaria n.º 192-A/2015, de 29 de junho.
  • A lista de classificação final será ordenada por ordem decrescente da classificação obtida, em resultado da aplicação da fórmula prevista no n.º 2 e seguintes do artigo 11º da Portaria n.º 192-A/2015, de 29 de junho.
  • Após a aplicação da fórmula, se se verificar a existência de docentes com a mesma pontuação, tem preferência o candidato que obtiver maior pontuação, de forma sucessiva, nos pontos A, B ou C.
  • Os resultados serão publicitados, na página eletrónica do Agrupamento, até ao dia 5 de agosto de 2021.
  • Da lista de classificação a publicar na página eletrónica do Agrupamento, cabe recurso hierárquico, sem efeito suspensivo, a interpor no prazo de cinco dias úteis a contar do dia seguinte à divulgação da mesma, para o Diretor-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE).
Nota: Os documentos referidos nos dois primeiros itens do ponto 2 podem ser obtidos em http://rbe.mec.pt/np4/home
 
 
 
Fronteira, 20 de julho de 2021
 
O Diretor
João Polido

MEGA - NOTA INFORMATIVA SOBRE MANUAIS ESCOLARES 2021

por João Polido -
AOS ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO
Nota Informativa sobre Manuais Escolares 2021

À semelhança dos anos letivos anteriores, a aquisição dos manuais irá ocorrer mediante requisição de um vale na plataforma eletrónica MEGA (https://manuaisescolares.pt/). A emissão dos mesmos está prevista a partir do dia 16 de agosto, no caso dos alunos em continuação de ciclo e 23 de agosto para os alunos que irão iniciar novo ciclo de estudos.


Dependendo da indicação do Vale, o Encarregado de Educação (E.E.) deve dirigir-se a uma livraria aderente ou à escola para poder resgatar os manuais escolares a que aluno tem direito.

No entanto, para que este processo decorra sem problemas e atempadamente, alertam-se os E.E. para três aspetos que passamos a referir:

    • O manual escolar que lhe será entregue deve ser devolvido no final do ano letivo em condições de reutilização do mesmo no ano letivo seguinte. Caso o E.E. opte por ficar com o manual paga à escola o custo do mesmo no final do ano letivo.
    • Não é da responsabilidade da escola a aquisição de quaisquer outros livros que não os manuais escolares (exemplo: cadernos de atividades).
    • Caso o seu Educando tenha manuais para devolver à escola, no presente ano letivo, encontra-se no verso desta nota a listagem dos mesmos. Deve o E.E. devolver os mesmos até 14/06 ou pagá-los até à mesma data, caso opte por ficar com eles. Se alguma destas situações anteriores não vier a acontecer em tempo útil ou caso devolva o manual e este não estiver em condições de ser reutilizado, o aluno ficará com o seu vale ou parte dele, inibido para o ano letivo seguinte.

Todos estes esclarecimentos não dispensam consulta do Despacho n.º 921/2019 de 24 de janeiro. Qualquer dúvida que subsista, relativa a este assunto, deve tentar esclarecer junto dos serviços administrativos da Escola.

Cumprimentos

CONSULTAR MAIS "NOTÍCIAS GERAIS E ANÚNCIOS"...

Disciplinas disponíveis

Espaço reservado aos Membros da Equipa da Direção do Agrupamento de Escolas de Fronteira

(OPERACIOANLIZAÇÃO >> ORGANIZAÇÃO [Impacto Direto])

Espaço reservado aos Membros do Conselho Pedagógico do Agrupamento de Escolas de Fronteira

(OPERACIOANLIZAÇÃO >> ORGANIZAÇÃO [Impacto Direto])

Espaço reservado aos Coordenadores de Departamento do Agrupamento de Escolas de Fronteira

(OPERACIOANLIZAÇÃO >> ORGANIZAÇÃO [Impacto Direto])

Espaço reservado ao Coordenador dos Diretores de Turma do Agrupamento de Escolas de Fronteira

(OPERACIOANLIZAÇÃO >> ORGANIZAÇÃO [Impacto Direto])

Espaço reservado ao Coordenador da Equipa Multidisciplinar de Apoio à Educação Inclusiva do Agrupamento de Escolas de Fronteira

(OPERACIOANLIZAÇÃO >> ORGANIZAÇÃO [Impacto Direto])

Espaço reservado ao Coordenador da Autonomia e Flexibilidade Curricular do Agrupamento de Escolas de Fronteira

(OPERACIOANLIZAÇÃO >> ORGANIZAÇÃO [Impacto Direto])

Espaço reservado ao Coordenador da Cidadania e Desenvolvimento do Agrupamento de Escolas de Fronteira

(OPERACIOANLIZAÇÃO >> ORGANIZAÇÃO [Impacto Direto])

Espaço reservado ao Coordenador das Atividades de Complemento Curricular do Agrupamento de Escolas de Fronteira

(OPERACIOANLIZAÇÃO >> ORGANIZAÇÃO [Impacto Direto])

Espaço reservado ao Professor Bibliotecário do Agrupamento de Escolas de Fronteira

(OPERACIOANLIZAÇÃO >> ORGANIZAÇÃO [Impacto Direto])

Espaço reservado ao Coordenador da Supervisão Pedagógica do Agrupamento de Escolas de Fronteira

(OPERACIOANLIZAÇÃO >> ORGANIZAÇÃO [Impacto Indireto])

Espaço reservado ao Coordenador da Equipa de Autoavaliação do Agrupamento de Escolas de Fronteira

(OPERACIOANLIZAÇÃO >> ORGANIZAÇÃO [Impacto Indireto])

Espaço reservado aos Membros da Equipa do Domínio de Autonomia Curricular do Agrupamento de Escolas de Fronteira

(OPERACIOANLIZAÇÃO >> IMPLEMENTAÇÃO [Impacto Direto])

Espaço reservado aos Membros da Equipa do Domínio de Autonomia Curricular do Agrupamento de Escolas de Fronteira

(OPERACIOANLIZAÇÃO >> IMPLEMENTAÇÃO [Impacto Direto])

Espaço reservado aos Membros do Projeto de Ciências Experimentais do Agrupamento de Escolas de Fronteira

(OPERACIOANLIZAÇÃO >> IMPLEMENTAÇÃO [Impacto Direto])

Espaço reservado aos Membros do Projeto de Apoio ao Estudo do Agrupamento de Escolas de Fronteira

(OPERACIOANLIZAÇÃO >> IMPLEMENTAÇÃO [Impacto Direto])

Espaço reservado aos Membros do Projeto de Expressão Artística do Agrupamento de Escolas de Fronteira

(OPERACIOANLIZAÇÃO >> IMPLEMENTAÇÃO [Impacto Direto])

O ESPAÇO ALUNO E ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO é o sítio destinado aos alunos, pais e encarregados de educação da Instituição, onde é possível obter informações escolares e serviços de seu interesse. Neste espaço poderá consulta Turmas, Horários Escolares, Planificações Anuais, Critérios de Avaliação e ainda, colocar Dúvidas e Sugestões.

O ESPAÇO PROFESSOR é o sítio destinado aos alunos, pais e encarregados de educação da Instituição, onde é possível obter informações escolares e serviços de seu interesse. Neste espaço poderá consulta Turmas, Horários Escolares, Planificações Anuais, Critérios de Avaliação e ainda, colocar Dúvidas e Sugestões.

O ESPAÇO PESSOAL NÃO DOCENTE é o sítio destinado aos funcionários e comunidade educativa, onde é possível obter informações escolares e serviços de seu interesse. Neste espaço poderão ainda, colocar Dúvidas e Sugestões.

É objetivo da equipa de avaliação interna incrementar uma cultura de autoavaliação no agrupamento de escolas, que dê informação de suporte aos diferentes órgãos na definição das políticas e práticas educativas deste agrupamento, visando a melhoria do seu funcionamento e o grau de concretização das metas do projeto educativo.
A prossecução do objetivo referido no ponto anterior desenvolve-se numa base consultiva e cooperativa sustentada num grupo de focagem, representativo da comunidade educativa, que tem a função de definir as linhas de ação inerentes ao desenvolvimento do sistema de autoavaliação.

Espaço Biblioteca Escolar

(ESPAÇO ABERTO A VISITANTES)