Menu Complementar

O MENU COMPLEMENTAR é o espaço destinado à Comunidade Educativa, onde é possível consultar os Documentos Estruturantes e ainda, os Projetos / Medidas em Desenvolvimento no Agrupamento de Escolas de Fronteira.

Notícias gerais e anúncios

ESCOLA DE ACOLHIMENTO (DEZEMBRO 2021 / JANEIRO 2022)

por João Polido -
À COMUNIDADE EDUCATIVA
Escola de acolhimento
 
Considerando o disposto no Decreto-Lei n.º 104/2021 de 27 de novembro, as escolas colaboram no «acolhimento dos filhos ou outros dependentes a cargo de trabalhador cuja mobilização para o serviço ou prontidão obste a que prestem assistência aos mesmos na sequência da suspensão prevista no artigo anterior, e que sejam profissionais nos serviços previstos na Portaria n.º 25-A / 2021, de 29 de janeiro».
 
Nestes termos, informa-se que o Agrupamento de Escolas de Fronteira foi designada escola de referência para acolhimento destes alunos. O serviço funcionará entre as 8:00 e as 17:30. Os alunos da Educação Pré-Escolar e do Ensino Básico serão acolhidos na Escola Básica Frei Manuel Cardoso.
 
Os eventuais interessados devem preencher o formulário, juntar as declarações da entidade patronal e enviar toda a documentação através de email (geral@agrupamentoescolasfronteira.pt), até ao dia anterior ao acolhimento.
 
Este serviço destina-se aos profissionais acima mencionados que, comprovadamente, tenham sido mobilizados para o serviço ou prontidão pela entidade empregadora ou pela autoridade pública, impedindo assim que prestem assistência aos seus filhos ou outros dependentes. É indispensável a apresentação de documentação emitida pelas entidades patronais indicando, de forma expressa, os dias e horários de mobilização.
 
 
Fronteira, 23 de dezembro de 2021
 
O diretor
João Polido

ATIVIDADES DE ANIMAÇÃO E APOIO À FAMÍLIA E COMPONENTE DE APOIO À FAMÍLIA

por João Polido -
À COMUNIDADE EDUCATIVA
Atividades de Animação e Apoio à Família e a Componente de Apoio à Família
 
O Agrupamento de Escolas de Fronteira informa os encarregados de educação dos alunos da educação pré-escolar e do 1.º ciclo do ensino básico que, em conformidade com as medidas adotadas no âmbito da pandemia da doença COVID-19, as atividades de animação e apoio à família e a componente de apoio à família (prolongamento de horário) não funcionarão entre 27 de dezembro e 7 de janeiro.
 
Relativamente ao serviço de refeições escolares, o Agrupamento de Escolas de Fronteira adotou as medidas necessárias para que os alunos da educação pré-escolar e do ensino básico, beneficiários e não beneficiários de ação social escolar, que necessitem deste apoio possam aceder ao mesmo entre 27 de dezembro e 7 de janeiro. Assim, os Encarregados de Educação interessados no serviço deverão solicitá-lo através do email geral@agrupamentoescolasfronteira.pt até às 14 horas do dia útil anterior ao dia em que pretendem aceder à refeição. A refeição será disponibilizada na modalidade de takeaway e deverá ser recolhida no estabelecimento de ensino que o aluno frequenta ou, caso o Encarregado de Educação o solicite, noutro estabelecimento de ensino pré-escolar ou do 1º ciclo do ensino básico que integre a rede escolar.
 
O Agrupamento de Escolas de Fronteira assegurará ainda as refeições escolares aos alunos que, de 27 de dezembro a 7 de janeiro, se encontrem a frequentar a Escola de Acolhimento (Escola Básica Frei Manuel Cardoso). Os Encarregados de Educação de alunos que se encontrem nesta situação, deverão remeter o pedido de refeições, no qual deverão indicar a escola de acolhimento, para o endereço geral@agrupamentoescolasfronteira.pt até às 14 horas do dia útil anterior ao dia em que pretendem aceder à refeição.
Obs. A abertura do Acolhimento na semana de 27 a 31 de dezembro ainda está por confirmar por parte do Ministério da Educação.
 
Mais se informa que nos dias 24 e 31 de dezembro os referidos serviços não estarão em funcionamento, uma vez que foi concedida tolerância de ponto.
 
Fronteira, 23 de dezembro
 
O diretor
João Polido
CONSULTAR MAIS "NOTÍCIAS GERAIS E ANÚNCIOS"...

Disciplinas disponíveis

Espaço reservado aos Membros da Equipa da Direção do Agrupamento de Escolas de Fronteira

(OPERACIONALIZAÇÃO >> ORGANIZAÇÃO [Impacto Direto])

Espaço reservado aos Membros do Conselho Pedagógico do Agrupamento de Escolas de Fronteira

(OPERACIONALIZAÇÃO >> ORGANIZAÇÃO [Impacto Direto])

Espaço reservado aos Coordenadores de Departamento do Agrupamento de Escolas de Fronteira

(OPERACIOANLIZAÇÃO >> ORGANIZAÇÃO [Impacto Direto])

Espaço reservado ao Coordenador dos Diretores de Turma do Agrupamento de Escolas de Fronteira

(OPERACIONALIZAÇÃO >> ORGANIZAÇÃO [Impacto Direto])

Espaço reservado ao Coordenador da Equipa Multidisciplinar de Apoio à Educação Inclusiva do Agrupamento de Escolas de Fronteira

(OPERACIONALIZAÇÃO >> ORGANIZAÇÃO [Impacto Direto])

Espaço reservado ao Coordenador da Autonomia e Flexibilidade Curricular do Agrupamento de Escolas de Fronteira

(OPERACIONALIZAÇÃO >> ORGANIZAÇÃO [Impacto Direto])

Espaço reservado ao Coordenador da Cidadania e Desenvolvimento do Agrupamento de Escolas de Fronteira

(OPERACIONALIZAÇÃO >> ORGANIZAÇÃO [Impacto Direto])

Espaço reservado ao Coordenador das Atividades de Complemento Curricular do Agrupamento de Escolas de Fronteira

(OPERACIONALIZAÇÃO >> ORGANIZAÇÃO [Impacto Direto])

Espaço reservado ao Professor Bibliotecário do Agrupamento de Escolas de Fronteira

(OPERACIONALIZAÇÃO >> ORGANIZAÇÃO [Impacto Direto])

Espaço reservado ao Coordenador da Supervisão Pedagógica do Agrupamento de Escolas de Fronteira

(OPERACIONALIZAÇÃO >> ORGANIZAÇÃO [Impacto Indireto])

Espaço reservado ao Coordenador da Equipa de Autoavaliação do Agrupamento de Escolas de Fronteira

(OPERACIONALIZAÇÃO >> ORGANIZAÇÃO [Impacto Indireto])

Espaço reservado aos Membros da Equipa do Domínio de Autonomia Curricular do Agrupamento de Escolas de Fronteira

(OPERACIONALIZAÇÃO >> IMPLEMENTAÇÃO [Impacto Direto])

Espaço reservado aos Membros da Equipa do Domínio de Autonomia Curricular do Agrupamento de Escolas de Fronteira

(OPERACIONALIZAÇÃO >> IMPLEMENTAÇÃO [Impacto Direto])

Espaço reservado aos Membros do Projeto de Ciências Experimentais do Agrupamento de Escolas de Fronteira

(OPERACIONALIZAÇÃO >> IMPLEMENTAÇÃO [Impacto Direto])

Espaço reservado aos Membros do Projeto de Apoio ao Estudo do Agrupamento de Escolas de Fronteira

(OPERACIONALIZAÇÃO >> IMPLEMENTAÇÃO [Impacto Direto])

Espaço reservado ao Professor Tutor do Agrupamento de Escolas de Fronteira (Apoio Tutorial Específico).

(OPERACIONALIZAÇÃO >> ORGANIZAÇÃO [Impacto Direto])

O ESPAÇO ALUNO E ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO é o sítio destinado aos alunos, pais e encarregados de educação da Instituição, onde é possível obter informações escolares e serviços de seu interesse. Neste espaço poderá consulta Turmas, Horários Escolares, Planificações Anuais, Critérios de Avaliação e ainda, colocar Dúvidas e Sugestões.

O ESPAÇO PROFESSOR é o sítio destinado aos alunos, pais e encarregados de educação da Instituição, onde é possível obter informações escolares e serviços de seu interesse. Neste espaço poderá consulta Turmas, Horários Escolares, Planificações Anuais, Critérios de Avaliação e ainda, colocar Dúvidas e Sugestões.

O ESPAÇO PESSOAL NÃO DOCENTE é o sítio destinado aos funcionários e comunidade educativa, onde é possível obter informações escolares e serviços de seu interesse. Neste espaço poderão ainda, colocar Dúvidas e Sugestões.

É objetivo da equipa de avaliação interna incrementar uma cultura de autoavaliação no agrupamento de escolas, que dê informação de suporte aos diferentes órgãos na definição das políticas e práticas educativas deste agrupamento, visando a melhoria do seu funcionamento e o grau de concretização das metas do projeto educativo.
A prossecução do objetivo referido no ponto anterior desenvolve-se numa base consultiva e cooperativa sustentada num grupo de focagem, representativo da comunidade educativa, que tem a função de definir as linhas de ação inerentes ao desenvolvimento do sistema de autoavaliação.

Espaço Biblioteca Escolar

(ESPAÇO ABERTO A VISITANTES)