• TEIP

    • PESSOAS-FSE+-02073700

      O Agrupamento de Escolas de Fronteira tem como objetivo melhorar a gestão escolar e fortalecer a participação de todos os envolvidos no processo educativo.
      Pretende-se garantir uma educação inclusiva e de qualidade para todos os alunos, adaptando as práticas pedagógicas às suas necessidades. Através de uma liderança colaborativa, a ação visa alcançar resultados de excelência, com foco no desenvolvimento integral dos alunos. 
      Para isso, serão implementadas estratégias inovadoras e contínua formação dos docentes, contando com o apoio dos fundos disponíveis para atingir essas metas.

    • RGPC

      canal

      No caso de optar pelo anonimato, por favor, coloque uma conta de correio eletrónico inexistente no campo do formulário “Endereço de e-mail” – exemplo: escola@escola.com

    • DE

      O Glossário “DOCUMENTOS ESTRUTURANTES” é o espaço onde é possível consultar os documentos elementares / complementares na autonomia do Agrupamento. Assim, poderá conhecer: o PROJETO EDUCATIVO, o REGULAMENTO INTERNO / REGULAMENTO: USO DE DISPOSITIVOS COM E SEM ACESSO À INTERNET NOS RECINTOS ESCOLARESO, o PLANO ANUAL DE ATIVIDADES e o Relatório referente à “AVALIAÇÃO EXTERNA DAS ESCOLAS - IGEC”.

    • AEI

      O Glossário “AÇÕES ESTRATÉGICA DE INTERVENÇÃO EM DESENVOLVIMENTO - (AEI)” é o espaço onde é possível consultar as AEI Educativas implementadas no Agrupamento e no âmbito do TEIP4. Assim, poderá conhecer o "PLANO DE AÇÃO TEIP4" com: a AEI1 "APRENDEMOS JUNTOS (PAC7)", a AEI2  “APRENDER MATEMÁTICA / APRENDER PORTUGUÊS”, a AEI3 “CIENCIALIZA-TE - CIÊNCIAS EXPERIMENTAIS” e a AEI4 “A ESCOLA, O MEIO ENVOLVENTE E A CIDADANIA”.

    • PC_AEI

      O Glossário “PLANOS COMPLEMENTARES” é o espaço onde é possível consultar os Planos Externos Complementares às Ações Estratégicas de Intervenção implementadas no Agrupamento. Assim, poderá conhecer: o “PLANO DE AÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DIGITAL DA ESCOLA (PADDE)” e o "PLANO DE DESENVOLVIMENTO PESSOAL, SOCIAL E COMUNITÁRIO (PDPSC)".

    • AI

      No Glossário "AVALIAÇÃO INTERNA" os resultados escolares apresentados são um ponto de partida para uma reflexão e análise do trabalho desenvolvido, visando compilar e sistematizar os dados disponíveis nos diferentes ciclos de ensino, bem como estabelecer comparações com os dados recolhidos em anos letivos transatos.

    • SVP

      O Glossário "SUPERVISÃO PEDAGÓGICA" apresenta esta medida numa perspetiva de escola, enquanto comunidade aprendente, visa o acompanhamento, a dinamização e desenvolvimento qualitativo da escola e de todos os que nela trabalham, através da interação de aprendizagens individuais e coletivas, permitindo criar espaços e oportunidades para a construção do conhecimento e partilha de experiências.
      Nesta base pretende-se que cada docente partilhe boas práticas e realize reuniões de reflexão, contribuindo, desta forma, para a divulgação do trabalho colaborativo efetivado no Agrupamento..

    • EAA

      O Glossário AUTOAVALIAÇÃO” é o espaço onde é possível conhecer os procedimentos implementados pela Equipa de Autoavaliação na monitorização das práticas educativas no Agrupamento. Assim, poderá conhecer: o PLANEAMENTO ESTRATÉGICO, o PLANO DE AÇÕES DE MELHORIA (PAM – Inicial – Intermédio - Final) e o RELATÓRIO DE AVALIAÇÃO INTERNA.

Notícias gerais e anúncios

NOTA INFORMATIVA SOBRE MANUAIS ESCOLARES 2025

por Administrador Sistema -

NOTA INFORMATIVA SOBRE MANUAIS ESCOLARES 2025

À semelhança dos anos letivos anteriores, a aquisição dos manuais irá ocorrer mediante requisição de um vale na plataforma eletrónica MEGA (https://manuaisescolares.pt/). A emissão de vales para o 1º, 2º, 3º, 4º e 9º anos está prevista a partir do dia 28 de julho, e para os restantes anos a partir de 4 de agosto.
Dependendo da indicação do Vale, o Encarregado de Educação deve dirigir-se a uma livraria aderente ou à escola para poder resgatar os manuais escolares a que aluno tem direito.
No entanto, para que este processo decorra sem problemas e atempadamente, alertam-se os E.E. para três aspetos que passamos a citar:

  • O manual escolar que lhe será entregue deve ser devolvido no final do ano letivo em condições de reutilização do mesmo no ano letivo seguinte. Caso o E.E. opte por ficar com o manual paga à escola o custo do mesmo no final do ano letivo.
  • Não é da responsabilidade da escola a aquisição de quaisquer outros livros que não os manuais escolares (exemplo: cadernos de atividades).
  • Caso o seu Educando tenha manuais para devolver à escola, deve fazê-lo até mesmos até 15/07 ou pagá-los até à mesma data, caso opte por ficar com eles. Se alguma destas situações anteriores não vier a acontecer em tempo útil ou caso devolva o manual e este não estiver em condições de ser reutilizado, o aluno ficará com o seu vale ou parte dele, inibido para o ano letivo seguinte.

Todos estes esclarecimentos não dispensam consulta do Despacho nº 921/2019 de 24 de janeiro. Qualquer dúvida que subsista, relativa a este assunto, deve tentar esclarecer junto dos serviços administrativos da escola.
No presente ano letivo, os manuais de 1º ciclo estão isentos de devolução.

ANO LETIVO 2025-2026 - MATRÍCULAS / RENOVAÇÕES DE MATRÍCULAS - 6º, 7º, 8º E 9º ANOS DO ENSINO BÁSICO

por Administrador Sistema -

ANO LETIVO 2025-2026
Matrículas / Renovações de Matrículas

6º, 7º, 8º e 9º Anos do Ensino Básico

Informa-se que as matrículas/renovações de matrículas para os 6º e 7º, 8º e 9º anos do ensino básico ocorrem de 16 a 27 de junho. As matrículas o 7º ano de escolaridade tem que ser efetuadas, obrigatoriamente, no Portal das Matrículas (portaldasmatriculas.edu.gov.pt) com recurso a uma das seguintes formas de autenticação: cartão de cidadão, chave móvel digital ou credenciais de acesso ao portal das finanças. Não sendo possível, o pedido de matrícula pode ser efetuado presencialmente, nos serviços administrativos.
As renovações para os restantes anos de escolaridade só necessitam de ser efetuadas no Portal das Matrículas nos seguintes casos: transferência de Escola ou mudança de Encarregado de Educação. Caso não se enquadre em nenhuma destas situações, basta efetuar renovação administrativa preenchendo apenas os anexos que se encontram disponíveis no site do agrupamento. Depois de preenchidos, devem ser entregues nos serviços administrativos, nas datas acima mencionadas ou digitalizar e enviar para o correio electrónico geral@agrupamentoescolasfronteira.pt. Além destes impressos devem também apresentar os dados relativos à composição do agregado familiar por últimos validados pela Autoridade Tributária. Esses dados podem ser obtidos no Portal das Finanças, acedendo à sua área reservada, em “Serviços”> “Situação Fiscal”> “Dados Pessoais Relevantes”> “Consultar Agregado Familiar”. Aqui poderá obter o correspondente comprovativo, mediante a respetiva visualização e impressão, após download do ficheiro aí disponibilizado. 
Para ter acesso ao benefício de Escalão ASE, deve apresentar também, a posição atualizada do escalão do abono de família.
Sem prejuízo de leitura atenta da nota informativa própria, a devolução de manuais escolares resgatados através do voucher deve ocorrer entre o dia 16 de junho e 15 de julho.
Qualquer dúvida que subsista, deve tentar esclarecer junto dos serviços administrativos da escola ou consulte na página do Agrupamento: agrupamentoescolasfronteira.pt

CONTRATAÇÃO DE ESCOLA 2024 - 2025

por Administrador Sistema -

CONTRATAÇÃO DE ESCOLA
Ano Letivo 2024 – 2025

 

  • GR510: Físico-Química (2024.09.09)
  • TÉCNICO ESPECIALIZADO: Psicologia (2024.10.02)
  • GR250: Educação Musical (2024.09.11)
  • GR510: Educação Moral Religiosa Católica (2024.09.11)
  • GR500: Matemática (2025.01.24)

COMPUTADORES "ESCOLA DIGITAL" – DESBLOQUEIO DO SISTEMA CUCO

por Administrador Sistema -
Computadores “Escola Digital” – Desbloqueio do Sistema CUCo
Alunos / Docentes / Encarregados de Educação
 
Alguns PC's ao terem sido revertidos para o sistema de fábrica, passaram a apresentar um bloqueio de proteção CUCO ao iniciar (ecrã azul).
Para ultrapassar tal questão técnica enviamos, em anexo, um documento com instruções práticas.
 
Agradecemos a compreensão para a situação, à qual somos completamente alheios.
CONSULTAR MAIS "NOTÍCIAS GERAIS E ANÚNCIOS"...

Disciplinas disponíveis

Espaço reservado aos Membros da Equipa da Direção do Agrupamento de Escolas de Fronteira

(OPERACIONALIZAÇÃO >> ORGANIZAÇÃO [Impacto Direto])

Espaço reservado aos Membros do Conselho Pedagógico do Agrupamento de Escolas de Fronteira

(OPERACIONALIZAÇÃO >> ORGANIZAÇÃO [Impacto Direto])

Espaço reservado aos Coordenadores de Departamento do Agrupamento de Escolas de Fronteira

(OPERACIOANLIZAÇÃO >> ORGANIZAÇÃO [Impacto Direto])

Espaço reservado ao Coordenador dos Diretores de Turma do Agrupamento de Escolas de Fronteira

(OPERACIONALIZAÇÃO >> ORGANIZAÇÃO [Impacto Direto])

Espaço reservado ao Coordenador da Equipa Multidisciplinar de Apoio à Educação Inclusiva do Agrupamento de Escolas de Fronteira

(OPERACIONALIZAÇÃO >> ORGANIZAÇÃO [Impacto Direto])

Espaço reservado ao Coordenador da Autonomia e Flexibilidade Curricular do Agrupamento de Escolas de Fronteira

(OPERACIONALIZAÇÃO >> ORGANIZAÇÃO [Impacto Direto])

Espaço reservado ao Coordenador das Atividades de Complemento Curricular do Agrupamento de Escolas de Fronteira

(OPERACIONALIZAÇÃO >> ORGANIZAÇÃO [Impacto Direto])

Espaço reservado ao Coordenador do Programa Territórios Educativos de Intervenção Prioritária do Agrupamento de Escolas de Fronteira

(OPERACIONALIZAÇÃO >> IMPLEMENTAÇÃO [Impacto Direto])

Espaço reservado ao Professor Bibliotecário do Agrupamento de Escolas de Fronteira

(OPERACIONALIZAÇÃO >> ORGANIZAÇÃO [Impacto Direto])

Espaço reservado ao Coordenador da Supervisão Pedagógica do Agrupamento de Escolas de Fronteira

(OPERACIONALIZAÇÃO >> ORGANIZAÇÃO [Impacto Indireto])

Espaço reservado ao Coordenador da Equipa de Autoavaliação do Agrupamento de Escolas de Fronteira

(OPERACIONALIZAÇÃO >> ORGANIZAÇÃO [Impacto Indireto])

Espaço reservado aos Membros da Equipa da Ação Estratégica de Intervenção 1 (AEI1) do Agrupamento de Escolas de Fronteira

(OPERACIONALIZAÇÃO >> IMPLEMENTAÇÃO [Impacto Direto])

Espaço reservado aos Membros da Equipa da Ação Estratégica de Intervenção 2 (AEI2M) do Agrupamento de Escolas de Fronteira

(OPERACIONALIZAÇÃO >> IMPLEMENTAÇÃO [Impacto Direto])

Espaço reservado aos Membros da Equipa da Ação Estratégica de Intervenção 2 (AEI2P) do Agrupamento de Escolas de Fronteira

(OPERACIONALIZAÇÃO >> IMPLEMENTAÇÃO [Impacto Direto])

Espaço reservado aos Membros da Ação Estratégica de Intervenção (AEI3) do Agrupamento de Escolas de Fronteira

(OPERACIONALIZAÇÃO >> IMPLEMENTAÇÃO [Impacto Direto])

Espaço reservado aos Membros da Equipa da Ação Estratégica de Intervenção 4 (AEI4) do Agrupamento de Escolas de Fronteira

(OPERACIONALIZAÇÃO >> IMPLEMENTAÇÃO [Impacto Direto])

O ESPAÇO ALUNO E ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO é o sítio destinado aos alunos, pais e encarregados de educação da Instituição, onde é possível obter informações escolares e serviços de seu interesse. Neste espaço poderá consulta Turmas, Horários Escolares, Planificações Anuais, Critérios de Avaliação e ainda, colocar Dúvidas e Sugestões.

O ESPAÇO PROFESSOR é o sítio destinado aos alunos, pais e encarregados de educação da Instituição, onde é possível obter informações escolares e serviços de seu interesse. Neste espaço poderá consulta Turmas, Horários Escolares, Planificações Anuais, Critérios de Avaliação e ainda, colocar Dúvidas e Sugestões.

O ESPAÇO PESSOAL NÃO DOCENTE é o sítio destinado aos funcionários e comunidade educativa, onde é possível obter informações escolares e serviços de seu interesse. Neste espaço poderão ainda, colocar Dúvidas e Sugestões.

Espaço Biblioteca Escolar

(ESPAÇO ABERTO A VISITANTES)