PROJETOS EM DESENVOLVIMENTO
O Glossário “PROJETOS EM DESENVOLVIMENTO” é o espaço onde é possível consultar os Projetos / Medidas Educativas implementadas no Agrupamento. Assim, poderá conhecer: o Projeto / Medida "APRENDEMOS JUNTOS (DAC 7)"; o Projeto / Medida “CONSOLIDAR A MUDANÇA... APRENDER MATEMÁTICA (DAC M)”, o Projeto / Medida “CIENCIALIZA-TE - CIÊNCIAS EXPERIMENTAIS” e o Projeto / Medida “A ESCOLA, O MEIO ENVOLVENTE E A CIDADANIA”.
Browse the glossary using this index
Special | A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z | ALL
C |
---|
CONSOLIDAR A MUDANÇA... APRENDER MATEMÁTICA | ||
---|---|---|
DOMÍNIO DE AUTONOMIA CURRICULAR (DAC) CONSOLIDAR A MUDANÇA... APRENDER MATEMÁTICA (@TREVE-TE) “Consolidar a Mudança... Aprender Matemática (@treve-te)”, surge como consequência do relatório da avaliação externa do agrupamento (IGEC 2014) “A implementação de estratégias concertadas entre os diferentes órgãos e estruturas de coordenação educativa e supervisão pedagógica, de modo a contribuir para a melhoria dos resultados dos alunos” e do projeto “Projeto em Contexto de Mudança... Aprender Matemática”.
O domínio de autonomia curricular (DAC) tem como objetivo reformular e inovar estratégias que possibilitem aos docentes de Matemática do Agrupamento a melhoria do ensino prestado dentro e fora das salas de aula, sendo criado um elo de ligação entre a escola, a família e os parceiros da comunidade local.
Os docentes do Departamento de Matemática e Ciências Físicas e Naturais consideram que é importante continuar a promover estratégias de ensino e de aprendizagem, capazes de assegurar uma melhoria dos desempenhos dos alunos que evidenciam maiores dificuldades de aprendizagem, não esquecendo o apoio e o incentivo aos alunos que revelam bons desempenhos.
![]() O domínio de autonomia curricular (DAC) contempla uma forma flexível de organização das turmas e constituiu uma das principais medidas do plano de ação estratégica do Agrupamento. Assim, manteve-se esta medida incluída do Projeto de Autonomia e Flexibilidade Curricular, na disciplina de Matemática (5º, 6º e 7º anos), com recurso a horas de crédito ou a horas remanescente de componente letiva a distribuir (a componente letiva de cada docente de carreira tem de estar completa, não podendo, em caso algum, conter qualquer tempo de insuficiência).
Consultar documento na integra | ||
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE FRONTEIRA
Largo da Estação / 7460-103 Fronteira
Telefone: 245600130 / Telemóvel 1: 964386551 / Telemóvel 2: 964386560