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B

João Polido

B. PLANO DE AÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DIGITAL DA ESCOLA (PLANEAMENTO)

por João Polido - domingo, 21 de janeiro de 2024 às 18:42
 
EQUIPA OPERACIONAL
PLANO DE AÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DIGITAL DA ESCOLA - PADDE (PLANEAMENTO)
 
O sentido de um Plano de Ação para o Desenvolvimento Digital da Escola é ser inequivocamente uma referência, firme e simultaneamente aberta, a um caminhar em conjunto na procura de uma Escola de qualidade, que compreenda a formação integral e integradora dos seus alunos e seja reflexo do “tempo” e de “tempos”.
 
O Plano de Ação para o Desenvolvimento Digital da Escola do Agrupamento de Escolas de Fronteira alicerça-se na convicção de que o seu território pedagógico é devedor de um “passado” e de uma “circunstância”. A sua constituição será, pois, uma bússola com orientações a exigirem respostas, aproximativas e nunca absolutas, às necessidades do seu contexto, quer particular, quer geral, que o sustenta e desafia.
 
Este Plano de Ação para o Desenvolvimento Digital da Escola apresenta-se como um instrumento fundamental de suporte e planeamento escolar. Através dele poder-se-á obter uma melhor caracterização do Agrupamento, reconhecer a sua memória, identificar problemas e necessidades, nomeadamente ao nível digital das áreas curriculares, da gestão dos espaços, adiantar estratégias globais e, sobretudo, ser um indicador por excelência dos grandes objetivos da sua comunidade educativa. Deste modo, este Plano de Ação para o Desenvolvimento Digital da Escola pretende constituir-se como um documento fundamental da política educativa do Agrupamento, enquadrada nas políticas nacionais de educação, ser um instrumento de participação de toda a comunidade educativa e, ao mesmo tempo, de autonomia e garante da identidade desta instituição escolar.
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PADDE
 
Na elaboração do Plano de Ação para o Desenvolvimento Digital da Escola foram tidos os documentos que a seguir se mencionam: DigCompEdu Check-In 2022, Relatório escolar do SELFIE 2020-2021 - session 3, Projetos Educativos 2017-2021 / 2021-2025, Projetos de Intervenção do Diretor do Agrupamento 2017-2021 / 2021-2025, Regulamento Interno, Relatório da IGE 2014-15, Plano de Ação Estratégica 2016-2020, Planeamentos Estratégicos 2020-2022, Relatórios da Biblioteca Escolar 2020-22, Plano Anual de Atividades 2020-2022 e Relatórios da Equipa de Monitorização da Equipa de Autoavaliação 2020-2022.
 
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