sábado, 5 de julho de 2025 às 23:13
Site: AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE FRONTEIRA
Disciplina: AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE FRONTEIRA (ORIENTADOR)
Glossário: AÇÕES ESTRATÉGICAS DE INTERVENÇÃO (TEIP4)
D
D. APRENDER PORTUGUÊS (PLANEAMENTO) | ||
---|---|---|
AUTONOMIA CURRICULAR APRENDER PORTUGUÊS - @TREVE-TE (PLANEAMENTO) Ação Estratégica de Intervenção (AEI2P) “Aprender Português (@treve-te)”, surge como consequência do relatório da avaliação externa do agrupamento “A implementação de estratégias concertadas entre os diferentes órgãos e estruturas de coordenação educativa e supervisão pedagógica, de modo a contribuir para a melhoria dos resultados dos alunos” e da ação “Aprender Português”.
Esta ação tem como objetivo reformular e inovar estratégias que possibilitem aos docentes de Português do Agrupamento a melhoria do ensino prestado dentro e fora das salas de aula, sendo criado um elo de ligação entre a escola, a família e os parceiros da comunidade local.
Os docentes do Departamento de Línguas e Ciências Sociais e Humanas consideram que é importante continuar a promover estratégias de ensino e de aprendizagem, capazes de assegurar uma melhoria dos desempenhos dos alunos que evidenciam maiores dificuldades de aprendizagem, não esquecendo o apoio e o incentivo aos alunos que revelam bons desempenhos.
![]() A medida contempla uma forma flexível de organização das turmas e constituiu uma das principais medidas do plano de ação TEIP do Agrupamento. Assim, manteve-se esta medida incluída do Projeto de Autonomia e Flexibilidade Curricular, na disciplina de Português.
Consultar documento na integra |