NOTA INFORMATIVA SOBRE MANUAIS ESCOLARES 2022

NOTA INFORMATIVA SOBRE MANUAIS ESCOLARES 2022

by João Polido -
Number of replies: 0
NOTA INFORMATIVA SOBRE
MANUAIS ESCOLARES 2022
 
À semelhança dos anos letivos anteriores, a aquisição dos manuais irá ocorrer mediante requisição de um vale na plataforma eletrónica MEGA (https://manuaisescolares.pt/). A emissão dos mesmos está prevista a partir do dia 2 de agosto para os alunos do 1º Ciclo e 8º Ano do Ensino Básico e 8 de agosto para os alunos dos restantes anos de escolaridade.
Dependendo da indicação do Vale, o Encarregado de Educação deve dirigir-se a uma livraria aderente ou à escola para poder resgatar os manuais escolares a que aluno tem direito. No entanto, para que este processo decorra sem problemas e atempadamente, alertam-se os Encarregados de Educação para três aspetos que passamos a citar:
    • O manual escolar que lhe será entregue deve ser devolvido no final do ano letivo em condições de reutilização do mesmo no ano letivo seguinte, inclusive com todos apontamentos devidamente apagados. Caso o Encarregados de Educação opte por ficar com o manual paga à escola o custo do mesmo no final do ano letivo.
    • Não é da responsabilidade da escola a aquisição de quaisquer outros livros que não os manuais escolares (exemplo: cadernos de atividades).
    • Caso o seu Educando tenha manuais para devolver à escola, no presente ano letivo, deve fazê-lo até 19 de julho ou pagá-los até à mesma data, caso opte por ficar com eles. Se alguma destas situações anteriores não vier a acontecer em tempo útil ou caso devolva o manual e este não estiver em condições de ser reutilizado, o aluno ficará com o seu vale ou parte dele, inibido para o ano letivo seguinte.
Todos estes esclarecimentos não dispensam consulta do Despacho nº 921/2019 de 24 de janeiro. Qualquer dúvida que subsista, relativa a este assunto, deve tentar esclarecer junto dos Serviços Administrativos da Escola.
 
Fronteira, 23 de julho de 2022,
O Diretor