Notícias gerais e anúncios

ESCOLA DE ACOLHIMENTO (DEZEMBRO 2021 / JANEIRO 2022)

ESCOLA DE ACOLHIMENTO (DEZEMBRO 2021 / JANEIRO 2022)

por João Polido -
Número de respostas: 0
À COMUNIDADE EDUCATIVA
Escola de acolhimento
 
Considerando o disposto no Decreto-Lei n.º 104/2021 de 27 de novembro, as escolas colaboram no «acolhimento dos filhos ou outros dependentes a cargo de trabalhador cuja mobilização para o serviço ou prontidão obste a que prestem assistência aos mesmos na sequência da suspensão prevista no artigo anterior, e que sejam profissionais nos serviços previstos na Portaria n.º 25-A / 2021, de 29 de janeiro».
 
Nestes termos, informa-se que o Agrupamento de Escolas de Fronteira foi designada escola de referência para acolhimento destes alunos. O serviço funcionará entre as 8:00 e as 17:30. Os alunos da Educação Pré-Escolar e do Ensino Básico serão acolhidos na Escola Básica Frei Manuel Cardoso.
 
Os eventuais interessados devem preencher o formulário, juntar as declarações da entidade patronal e enviar toda a documentação através de email (geral@agrupamentoescolasfronteira.pt), até ao dia anterior ao acolhimento.
 
Este serviço destina-se aos profissionais acima mencionados que, comprovadamente, tenham sido mobilizados para o serviço ou prontidão pela entidade empregadora ou pela autoridade pública, impedindo assim que prestem assistência aos seus filhos ou outros dependentes. É indispensável a apresentação de documentação emitida pelas entidades patronais indicando, de forma expressa, os dias e horários de mobilização.
 
 
Fronteira, 23 de dezembro de 2021
 
O diretor
João Polido