Notícias gerais e anúncios

INÍCIO DO ANO LETIVO 2021 - 2022

INÍCIO DO ANO LETIVO 2021 - 2022

by Administrador Sistema -
Number of replies: 0
AOS ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO
Informações gerais

Vamos iniciar um ano letivo que terá muitas semelhanças com ano passado. Portanto, em condições que ainda estão longe de ser as que gostaríamos.

Na verdade, continuamos todos bastante focados nas questões de ordem sanitária, como é normal e compreensível. Teremos que nos preparar para um período de tempo, de duração imprevisível, em que a escola irá funcionar num contexto ainda muito marcado pela pandemia, mas que nos deverá permitir voltar a colocar o foco no essencial: os processos de aprendizagem e, em grande medida, de recuperação dos danos e atrasos que já decorrem dos dois últimos anos letivos. Aliás, como acontece com as nossas vidas pessoais e profissionais, as quais prosseguem com as adequações que a saúde pública nos recomenda, mas vão avançando progressivamente para algum equilíbrio.

Assim, ainda que as medidas de segurança sanitária sejam ainda para manter, o próprio lançamento do ano letivo já não carecerá de algumas das alterações efetuados no passado ano, em que o regresso às aulas foi muito mais progressivo. As crianças / alunos, na sua grande maioria, já integraram as normas de funcionamento em segurança, não sendo necessário um período de adaptação e reintegração (há 1 ano a maioria das crianças / alunos regressava de um período de confinamento com aulas à distância seguido de férias).

Iremos trazer as crianças / alunos às escolas no dia 17 de setembro para marcar o regresso formal às aulas. Terão oportunidade de estar com o Educador /  Professor Titular / Diretor de Turma e com os colegas. De receber as habituais orientações de início de ano e de recordar as dinâmicas de funcionamento que foram previstas para o respetivo estabelecimento.

Os Encarregados de Educação, também, irão receber informação mais concreta nas reuniões presenciais com os Educadores / Professores Titulares / Diretores de Turma.

Com os melhores cumprimentos
 
O Diretor
João Polido
-----------------------------------
(para mais informação, consulte o documento em anexo)