Notícias gerais e anúncios

MEGA - NOTA INFORMATIVA SOBRE MANUAIS ESCOLARES 2021

MEGA - NOTA INFORMATIVA SOBRE MANUAIS ESCOLARES 2021

by João Polido -
Number of replies: 0
AOS ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO
Nota Informativa sobre Manuais Escolares 2021

À semelhança dos anos letivos anteriores, a aquisição dos manuais irá ocorrer mediante requisição de um vale na plataforma eletrónica MEGA (https://manuaisescolares.pt/). A emissão dos mesmos está prevista a partir do dia 16 de agosto, no caso dos alunos em continuação de ciclo e 23 de agosto para os alunos que irão iniciar novo ciclo de estudos.


Dependendo da indicação do Vale, o Encarregado de Educação (E.E.) deve dirigir-se a uma livraria aderente ou à escola para poder resgatar os manuais escolares a que aluno tem direito.

No entanto, para que este processo decorra sem problemas e atempadamente, alertam-se os E.E. para três aspetos que passamos a referir:

    • O manual escolar que lhe será entregue deve ser devolvido no final do ano letivo em condições de reutilização do mesmo no ano letivo seguinte. Caso o E.E. opte por ficar com o manual paga à escola o custo do mesmo no final do ano letivo.
    • Não é da responsabilidade da escola a aquisição de quaisquer outros livros que não os manuais escolares (exemplo: cadernos de atividades).
    • Caso o seu Educando tenha manuais para devolver à escola, no presente ano letivo, encontra-se no verso desta nota a listagem dos mesmos. Deve o E.E. devolver os mesmos até 14/06 ou pagá-los até à mesma data, caso opte por ficar com eles. Se alguma destas situações anteriores não vier a acontecer em tempo útil ou caso devolva o manual e este não estiver em condições de ser reutilizado, o aluno ficará com o seu vale ou parte dele, inibido para o ano letivo seguinte.

Todos estes esclarecimentos não dispensam consulta do Despacho n.º 921/2019 de 24 de janeiro. Qualquer dúvida que subsista, relativa a este assunto, deve tentar esclarecer junto dos serviços administrativos da Escola.

Cumprimentos