Notícias gerais e anúncios

DECLARAÇÃO AOS ALUNOS E ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO

 
Picture of Administrador Sistema
DECLARAÇÃO AOS ALUNOS E ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO
by Administrador Sistema - Monday, 13 April 2020, 4:43 PM
 

Atividades Letivas do 3.º Período

CAROS ALUNOS E ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO

Ano Letivo 2019-2020

Como é do vosso conhecimento, o 3.º período terá início, amanhã, terça-feira, dia 14 de abril e terminará dia 26 de junho 2020.

Haverá avaliação do 3.º período, sendo atribuída uma nota no final do ano letivo a todos os alunos que, naturalmente, atenderá ao conhecimento que o professor tem do trabalho realizado por cada aluno ao longo do ano e às aprendizagens desenvolvidas, tendo em conta as circunstâncias específicas de realização do 3.º período.

As provas finais de 9.º ano e provas de aferição de 2.º, 5.º e 8.º anos não se realizarão este ano letivo.

No próximo dia 15, os alunos e os seus encarregados de educação serão contactados, a partir das 9.00, pelo professor titular/diretor de turma, de forma a explicitar o horário que deverão cumprir, com aulas síncronas (na presença do docente por videoconferência) e assíncronas (realização de trabalho autónomo).

Tendo em conta que não estamos habituados nem preparados para este trabalho à distância, nesta primeira semana, serão dadas indicações aos docentes para realizarem tarefas de consolidação de forma a garantirem que todos os alunos se começam a “mover bem nestes ambientes virtuais de aprendizagem”.

A monitorização do processo é essencial, solicitando-se aos representantes dos encarregados de educação de cada turma, que efetuem contactos com os restantes encarregados de educação e, assim que possível, façam chegar aos Diretores de Turma as sugestões de todos. Posteriormente, realizar-se-ão reuniões com os docentes de forma a refletir procedimentos e alinhar estratégias.

No que respeita aos alunos com necessidades de apoio específico, este continuará a ocorrer. Será marcado no horário, os tempos em que os professores de apoio estarão disponíveis, quer para ajudar na realização das tarefas das aulas assíncronas, quer para tirar dúvidas relativamente a algum conteúdo programático.

Foi efetuado um levantamento dos alunos que não possuem computador ou internet. Esta listagem foi comunicada aos nossos parceiros estratégicos. Pretende-se que todos os alunos tenham o equipamento mínimo para acompanhar o grupo-turma nas atividades diárias.

Neste contexto, solicita-se a leitura cuidada do Guião PLANO DE E@D (EstudoEmCasa).

 

O Diretor

João Polido

--------------------------------------------------------

Guião PLANO DE E@D (EstudoEmCasa)